Para Anarcocapitalistas Que Acham Que A Bíblia Apoia Sua Posição


Capitalismo é = voluntarismo. Sempre que você é "obrigado a abrir mão do que é seu para poder se salvar da ira do ditador que te punirá se tu não fizer o que ele quer" isso se chama socialismo.


A bíblia foi criada para convencer as massas a seguirem um regime que encaminha para uma DITADURA TOTALITÁRIA. Humanos deixam de fazer escolhas onde possam errar e aprender com esses erros, e seguem a vontade única de um grupo que forma o Estado...Nossa! Que Lindo! Se isso é o Deus cristão, eu o mantaria ir tomar no c---- dele! Junto com quem o "inventou"...Se alguém acredita em um Deus misericordioso e justo, essa imagem criada de Deus é quase um ultraje. Bem...O Libertarianismo acredito que se encaixa as falas de Cristo no seguinte, se Deus teria nos dado o Libre Arbítrio para caminharmos, inclusive, longe dos caminhos trilhados por ele para nós, por que ele utilizaria humanos para tirar o que ele já havia dado antes? Aí ele estaria agindo como qualquer legislador terreno que "vive mudando de ideia". Dando uma de "Dom Pedro I". O Libertarianismo versa sobre o respeito a propriedade privada. Sendo assim, quem quiser dentro de suas propriedades privadas, criar sua cidade cristã e socialista, poderá o fazer. Mas o contrário não é possível. Pois dentro de um Estado, só é permitido o regime de quem estiver no Poder.

E, ainda mais numa sociedade "progressista" (não sei de onde tem progresso nisso), socialista e a lenda comunista, onde não há o respeito a propriedade privada. Sendo assim, tudo é de todo mundo, logo não é de ninguém. Conflitos desnecessários por isso virão. Já que humanos não são santos. Logo a sua necessidade de dividir, compartilhar, ajudar, morre, quando suas próprias necessidades ficam insaciadas. As pessoas tem a tendência de achar que no Libertarianismo todo mundo terá que pensar da mesma forma. Talvez por isso que acham que é tão improvável quanto o Socialismo. Nem precisam concordar. Mas sabendo que terão seu quadrado respeitado pela moral libertária, e poderão realizar seu intento, se sentiria, supostamente saciados com isso. Seria até mais fácil um socialista montar sua sociedade "socialista cristã" com pessoas que assim como eles QUEREM isso. Se houver alguma chance, mesmo que minúscula dessa sociedade dar certo, SEM capital, então ela acontecerá somente assim. Com pessoas que QUEIRAM VOLUNTARIAMENTE estar nela. Mas basicamente é uma proposta para se respeita o quadrado de cada um. Você não ferirá o livre-arbítrio alheio, pois os limites desse livre arbítrio estão justamente onde a propriedade alheia começa.

Cristãos geralmente tentam nos vender a ideia de que sem eles não teria acontecido o surgimento da ciência moderna, eu diria o contrário, ela não teria sido morta no seu princípio antigo pra ter que ressurgir milênios depois só quando a teocracia cristã começasse a minguar. Porém é verdade que pelo menos o cristianismo ajudou a impedir o avanço do islamismo, mas não foi capaz de fazer o serviço direito e exterminar com ele quando teve chance. Além do mais o cristianismo criou uma moral altruísta que como bem mostra a Ayn Rand em seu vídeo sobre o Egoísmo X Altruísmo, tal moral altruísta veio a ser a base dos estados que supostamente existem para "fazer generosas bondades a todos" estabelecendo uma forma de caridade obrigatória - base esta de todos os governos totalitários de extrema esquerda socialista.


Os crentes na bíblia parecem ignorar que uma das primeiras formulações do Comunismo encontra-se no Novo Testamento.[35] O livro dos Atos dos Apóstolos relata a história de uma das primeiras formas de sociedade ideal constituída pelos cristãos primitivos. Lemos em Atos 4:32-35 sobre a natureza comunista desta sociedade:

Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham. Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles. Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um.

Além disso, este empreendimento coletivista foi seguido de violência e coerção na história imediatamente a seguir em Atos 5.

De acordo com Atos 5:1-11, Ananias e Safira eram um casal que havia vendido todos os seus bens como parte do processo de coletivização. Entretanto, ao contrário de um homem chamado Levi, que havia doado para os apóstolos todo o dinheiro arrecadado com a venda de seus bens, Ananias reteve para si uma parte do rendimento que deveria ter sido entregue aos apóstolos. O apóstolo Pedro imediatamente confrontou Ananias, e proferiu a seguinte acusação:

Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade? Ela não lhe pertencia? E, depois de vendida, o dinheiro não estava em seu poder? O que o levou a pensar em fazer tal coisa? Você não mentiu aos homens, mas sim a Deus”. Ouvindo isso, Ananias caiu e morreu. Grande temor apoderou-se de todos os que ouviram o que tinha acontecido.

Cerca de três horas depois, Safira, ciente da retenção de rendimentos de Ananias, encontrou Pedro. O último pronunciou a sentença capital de Deus sobre ela, e ela morreu. A história termina em Atos 5:11 com a seguinte observação: “E grande temor apoderou-se de toda a igreja e de todos os que ouviram falar desses acontecimentos.”

A história relatada no livro dos Atos dos Apóstolos possui dois elementos correspondentes na política stalinista, na medida em que a compreendemos. Primeiro, havia um objetivo declarado de coletivização. Segundo, os que foram flagrados não cooperando com a coletivização foram objetos de violência. O número de pessoas mortas pode ter sido diferente, mas o princípio é semelhante: a violência é um método apropriado para lidar com os que não cooperam com a coletivização.

Afirmar que o crime de Ananias foi mentir ou quebrar uma promessa feita a Deus não atenua o princípio correspondente que identificamos. O autor ainda endossa a ideia de que uma promessa para impor a coletivização pode ser cobrada pela violência. A única diferença significativa, é claro, é que as ordens e os desejos de Deus não são verificáveis, como o autor do livro de Atos afirmou. Qualquer pessoa morta sob estas premissas verdadeiramente teria sofrido por uma violação de uma promessa feita a uma entidade inexistente ou pelo menos a uma entidade de cuja existência não se tem conhecimento, ao passo que a violência sob Stalin violou as regras de uma pessoa que realmente existiu, não importa o quanto injustificadas essas regras possam ter sido.

[Acréscimo do tradutor: para os que insistem na alegada incompatibilidade entre socialismo, comunismo, esquerdismo ou seja lá como queiram chamar, e o Cristianismo, repito o que já havia dito no artigo sobre ateísmo e Holocausto: intérpretes modernos da doutrina cristã, como o influente apologista inglês C.S. Lewis, reconhecem que no aspecto econômico, uma sociedade construída sob princípios cristãos “seria o que se chama hoje em dia ‘de esquerda’(…) sua vida econômica seria bastante socialista“. Para maiores detalhes vejam o capítulo 3 do terceiro livro de Cristianismo Puro e Simples, Conduta Cristã – Moralidade Social].

- Trecho retirado de Ateísmo E O Grande Terror Na Rússia Stalinista - Hector Avalos, PhD.


Praxeologia vs Religião


Mises disse no Ação Humana que:

1- É impossível Deus ser onipotente e onisciente, pois são duas coisas que se anulam juntas. Onipotente: pode fazer tudo. poder supremo. Onisciente: sabe de tudo.

Para existir onisciência é necessário admitir que tudo está pré determinado, pois só assim é possível saber o que VAI acontecer no futuro. Onipotente implica em poder fazer o que quiser, inclusive mudar. Logo, ser onipotente anula a onisciência, pois se vc modificar o futuro, significa que nada está pré-determinado. Ou você é onisciente ou você é onipotente.

2- Toda ação implica que o ser age para sair de um estado pior para um estado melhor. Logo, se Deus é onipotente e onisciente, e age com planejamentos para cada um de nós, isto significa que ele está numa situação ruim e busca ir para uma melhor. Mises diz que por causa disso Deus não é onipotente, pois ele está constantemente agindo, e isso implica que ele esteja constantemente numa situação ruim migrando para uma boa, e que se fosse onipotente alcançaria a perfeição instantaneamente.

3- Não existe perfeição. O estado de perfeição é onde não pode ser admitida qualquer única mudança. Qualquer mudança implicaria numa redução da perfeição máxima. Logo, a perfeição teria de ser uma coisa única e imodificável. Ou seja, no céu todos viveriam eternamente no mesmo padrão, fazendo as mesmas coisas, gostando das mesmas coisas, para sempre.

(Ação Humana - Último tópico do Cap 2)

Mises deu vários questionamentos na religião cristã num capítulo do ação humana.











Uma resposta a babação de ovo de religião com o pretexto de a contribuição "é voluntária"





Em breve: A Igreja Católica e o Socialismo na França


Estado e a Religião desde princípio de mãos dadas:

https://projetosintropia.bitballoon.com/estado.html#estado_x_religiao

As raízes do ideal socialista: https://projetosintropia.bitballoon.com/raizes_do_ideal_socialista.html

Deus não é anarquista: https://projetosintropia.bitballoon.com/deus_nao_e_anarquista.html

Versículos socialistas da bíblia: https://projetosintropia.bitballoon.com/versiculos_socialistas_da_biblia.html

Pobres de espírito - presas fáceis: https://projetosintropia.bitballoon.com/pobres_de_espirito_presas_faceis.html

Como a Bíblia e o Cristianismo Inspiraram o Comunismo: https://projetosintropia.bitballoon.com/a_religiao_de_marx_criou_o_marxismo

O capitalismo puro do libertarianismo é compatível com o socialismo bíblico? https://www.youtube.com/watch?v=MHfChxZt2xQ

Karl Marx: Communist as Religious Eschatologist (Karl Marx: comunista como Escatologista Religioso): https://mises.org/system/tdf/rae4_1_5_2.pdf?file=1&type=document

A Critical Evaluation of Christian Socialist Theology (Uma avaliação crítica da teologia socialista cristã): http://www.evangelicalreview.com/03-2016_ter_williams_christian-socialism-a-critique.pdf

A Igreja Católica e o Socialismo no Brasil: http://www.evangelicalreview.com/igreja.html









Mais artigos sobre Política: https://projetosintropia.bitballoon.com/politica.html

Mais artigos sobre Religião: https://projetosintropia.bitballoon.com/religiao.html


Página Inicial